terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pssiu...Cuidado com a língua.

Você pode queima-la ou engolir o seu próprio veneno.

São Paulo, 09/10/2012.

Nós conhecemos as pessoas de uma maneira espetacular (ou não). Mas geralmente esperamos que as pessoas  se adaptem as nossas necessidades e mudanças ou que elas permaneçam sempre iguais. Engraçado o quanto conseguimos ser egoístas. E sobre tudo bajuladores natos da nossa aparência. Um passo fora e pronto ... Essa pessoa não faz mais parte de nossas vidas. Esquecemos que a vida é feita de ciclos. E que assim como os ciclos, nós também mudamos. Acho que na verdade priorizamos sempre o nosso conforto, então como dizer 'eu amo' se você ama sempre a si mesmo ou algo que se assemelhe?! Maluquice. Somos acomodados de mais, para enxergarmos que os problemas também partem de nós. Uma hora você morre de paixão por aquela amizade, pessoa, namorado, parente, isso é 'em quanto' ela lhe é conveniente (a final, somos interesseiros de mais),enquanto ela esta de alguma forma no mesmo patamar que você ou a baixo. Porque se ela subir UM degrau que seja, sem que você consiga 'alcança-la'. Acabou o amor =).
Quase não existe mais 'admiração'.  Conhecemos as pessoas e aprendemos com elas: Ouvimos as mesmas músicas , assistimos aos mesmos filmes, gostamos das mesmas roupas e até das mesmas pessoas, lemos os mesmos livros, simpatizamos com a mesma religião, exercemos o mesmo trabalho, mas não conseguimos respeitar/admirar e agradecer, NADA disso, nada que aprendemos e nada que usufruímos... Parece que só sabemos sugar as informações e pronto. Não precisamos mais delas. As vezes as pessoas são assim até com seus pais: Copiam, aprendem, se beneficiam, mas não conseguem se quer agradecer.   Outras pessoas tem dificuldade de ter objetivos próprios. Preferem dizer que alguém as 'detonou', ou inventar qualquer outra coisa, que as faça parecer de mãos atadas, é mais fácil por a culpa nas pessoas ou em algo 'além', do que assumir nossos erros e deficiências ... Talvez esse seja o grande problema. Aceitar que TUDO acontece com a gente porque NÓS mesmos procuramos isso... Até mesmo a miséria. Somos miseráveis sim, e isso é culpa nossa. Temos este governo de merda e isso é culpa nossa. E principalmente temos uma vida de merda e exercemos uma atitude de merda e isso mais do que nunca é culpa nossa ! Eu mesma já cansei de por a culpa nos outros por tudo. Tudo existe alguém para culpar ... Até as coisas mais fúteis ... . Porque algo não deu certo. Algum objeto que sumiu, que quebrou, que acabou, que sujou ... A hora que perdeu, o ônibus que passou, a fila que lotou , o tempo que esperou ... Mas no fundo, você fez alguma coisa para que isso acontecesse... Mesmo sem perceber, somos responsáveis por todas as circunstâncias e efeitos da nossa vida. É que se tornou MUITO mais cômodo nos abstermos e nos livrarmos do peso de saber que é culpado até pelas desgraças acidentais que acontecem no seu dia-a-dia. Quando todos percebermos isso, o mundo com certeza será melhor. Tomaremos cuidado até com as besteiras que pensamos e dissemos. Porque tudo tem retorno. E não, este retorno não surge do céu com olhos azuis e barba cumprida; e não, este retorno não se chama deus/castigo ou céu/inferno. Este retorno nós recebemos aqui e agora surge de nós mesmos refletidos na nossa vida. Nós é quem fazemos a nossa história e os nossos 'castigos' ou 'bençãos'. E não tem nada a ver com 'Juízo Final'. Este deus e este juízo somos nós e nossas consciências. Engraçado é termos culpa até dos tropeços que damos. E acredite fizemos algo para que isso aconteça, mesmo que inconscientemente.
Nós somos responsáveis pelos nossos pensamentos e atos. Não podemos mais continuar culpando terceiros. Quando o causador da nossa vida e de tudo oque ha de bom e ruim nela somos nós. E nós podemos mudar nossos rumos e direcionar nossas vidas para onde quisermos. Desde que paremos de pensar que o 'acaso' existe. Ou que nossa vida é movida por 'sorte' ou 'azar'.

Ficaremos ricos, saudáveis, felizes em paz, com direito a harmonia familiar e quem sabe ficaremos até mais bonitos. Isso só depende das causas que fizermos e da fé que colocamos em nós mesmos, sempre respeitando a vida e as pessoas ! Basta aceitarmos o fato de que nós é quem conduzimos as nossas vidas e não o contrário. A Paz e a felicidade só depende de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

consumidores dos meus fragmentos. <3