quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

365

Hoje é noite de chuva ... Noite de pensar !
De refletir , de repensar , de repassar , não só os pensamentos retrospectivos do ano , aqueles que fazemos para relembrar e reviver as lembranças que tivemos.
Neste fim de ano , não senti saudades doque se passou . Nesta noite , senti vontade de viver oque ainda nao tive a oportunidade. Será que esta seria a necessidade de crescer ? Ou a famosa expansão de raciocinio ?
Acho que só mudança de comportamento.

Mas esta historia não se trata de uma noite ... se trata de 365 dias , assim contados paressem ser regrados demais não é mesmo ?! Mas quando vivido , se torna algo sem dimensões  ... Mas , esses 365 dias , significaram o inicio e o fim de um ciclo. Creio que estou mais sensitiva , talvez maior , quem sabe madura ... Mas sei que a certeza que fica , é a certeza que :Sim esses 365 fazem diferença .

Porém , a historia fala sobre o significado desses dias , que de 30 em 30 (as vezes 31 em 31) , formam meses ... De 7 em 7 , formam semanas e assim sucessivamente. Como as horas , que de 60 em 60 segundos , formam minutos e de 60 em 60 minutos formam horas  , mas não é questão de metematizar esse esquema de horas , dias e anos.

A questão é que isso tem sua importancia e que percebemos este impacto , quando o ciclo se fecha . Talvez os fogos de artificio possam mesmo , figurar oque se sente ... Talvez por isso o choro , por isso a necessidade de falar com algumas pessoas e a sensação maximizada doque é o fechamento deste ciclo.

Novamente , estou dando voltas antes de falar sobre essa historia.
Pode ser sobre uma menina , mas pode ser também sobre aprendizado ... Sobre novidades , conhecimento , amizade , admiração , conquistas e perdas ... Enfim , essa historia , pode se tratar de amor , de sobrevivencia  , só não pode não dizer nada ... Pois não é uma historia e sim uma vida ! Uma vida que se inicia a cada dia , uma nova rotina a cada 365 dias , com novos personagens , mas , sempre mantendo seus protagonistas , as vezes existe a troca de figurantes e coadjuvantes , mas sempre aborda todo tema existente na face da terra. Mas não havia percebido ainda , que esta 'vida' , vem agregando tantos pontos que antes eu não havia percebido. Nem abraçado tantos personagens novos assim  ... Só havia percebido que nunca terminaria de escrever sobre esta vida ... Pois a cada segundo a vida , tentei falar sobre oque aprendi neste ciclo , mas sei que não posso , pois aprendi mais doque poderia ... Mesmo que não seja o suficiente , é válido para subir pelo menos meio degrau ... Porque o enredo é assim mesmo ! Devagar ... Embora não pareça.

Então , encerro com a vóz assim mesmo , rouca e cheia de sensatez :
Obrigado a todos vocês que fizeram parte dos meus 365 dias . Seja lá quem for.
Agredeco por você Pedro , este que me le agora  , por ler.

Sei que pode me ouvir , então apenas sussurro .. 'O-BRI-GA-DA' , bem baixinho .... rouquinho , pois sei que és atencioso .

2 comentários:

  1. Me sinto feliz e lisonjeado por ter feito parte deste texto e não apenas como leitor e sim por ter uma dedicatória

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante o jeito que você descreve as coisas, e a colocação, gosto muito dos seus posts gosto muito de você sem ao menos conhecer :S
    Você escreve muito bem *----*
    Parabéns \o/

    ResponderExcluir

consumidores dos meus fragmentos. <3