quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dissertando...

Este é um assunto do qual já falei , descuti e escrevi milhões de vezes. Modismo , Valores , Independencia , Amadurecimento , Fases.

5 Palavras chaves. Que farão parte deste texto.

Tenho que dissertar sobre o texto de Jade .Texto no qual , ela fala sobre o fanatismo por Crepusculo , e como as crianças já não dão mais valor a contro de fadas e sim querem ser como a Hanna Montanna.
Mas , para dissertar sobre este assunto , que inclui a banalidade do sexo e do sentimento , a troca de valores que hoje é oferecido a meninos bonitos e meninas da 'moda'. Eu vou usar outro tema , um tema real.

Nada contra o Best Seller , não assisti e não gosto , nem me interesso. Oque esta em questão é : Por que essas meninas gostam de Crepusculo? Ah , é pelo talento do ator Robert Pattinson. NÃO. Não é por isso. É simplesmente por ele ser um vampirinho arrogante e bonitinho que brilha. Somente por isso. Não pelo talento do ator , nem pelos filmes que ele já fez , muito menos pela historia do livro.
É quase impossivel uma menina que diz amar Crepusculo , compra revistas da Capricho , cola o rostinho de Edward no caderno as 7 da manhã, enquanto o professor passa a matéria ; saber um filme (fora Harry Potter) , ou qualquer trabalho que Petterson já fez. E se ele fosse feio , concerteza o filme não seria um Best Seller.

As pessoas são fanáticas por Beleza.
Elas ouvem musicas por causa do vocalista bonitão.
Elas vestem , comem , respiram , se maqueiam , para serem 'bonitas'. Não porque gostam doque fazem , pois elas só querem ser bonitas.

Se a moda for usar sapato plataforma , elas usam.
Se a moda for ter um nike colorido , elas usam.

Não importa , elas querem chamar atenção dos meninos que estão na capa de colirios. Dane-se quem eles são , oque eles pensam (se é que pensam algo).

Sinto falta de quando eu tinha meus 12 anos , e tinha medo de meninos. Medo , Raiva e NOJO. Ainda tenho um pouco , mas agora descobri que alguns meninos se tornam homens , outros permanecem SEMPRE meninos. SEMPRE moleques. Moleques , que nos fim de semana , vão a baladinhas , para pegar meninas e dizer isso á seus amigos. Moleques que quando perdem a virgindade acham que já são HOMENS.

Oque realmente me deixa assustada são os fatos:
 De 2006  á 2010 , muitas pessoas descobriram que eram : homossexuais ou bissexuais. ( descobriram nada , estão fazendo isso porque também é moda).
 De um tempo pra cá , beijar alguém sem se quer saber o nome , é natural. "De Boa".
 Sexo? ah , sexo é feito em qualquer lugar , com qualquer um.

   Banalizaram TUDO.

As meninas de hoje ignoram a luta que as mulheres tiveram para conseguir que fossemos independentes , e até hoje lutam pela 'igualdade dos sexos'. Elas estão focadas em conseguirem descolorir seus cabelos, para ver o DH (cine) , em um show. Ou fazer um videolog no youtube com seus rostinhos lindinhos e suas boquinhas loucas para beijar meninos que parecem o Justin Bieber.
Agora ... DA ONDE SAIU ESSE TAL DE JUSTIN BIEBER? O_O
É uma coisa relampago , essas modinhas desgraçadas.

AMÉLIAS DE 2010

São iguais a Amélia , com a diferença de tempo e atitudes . Amélia , era submissa a seu marido pois este era o comportamento da época. E mesmo assim não era vulgar. Hoje as Amélias cantam ' Porque eu sou cachorra mesmo , e late que eu vou passar , agora eu sou solteira e Ninguém vai me segurar.'

E consideram isso uma forma de Independencia. Se consideram 'livres' dizendo essas coisas e tendo como resposta :

'Ta de chico é o caralho , cala boca vagabunda . Se a xoxóta esta com sangue eu vou botar na sua bunda.' E o pior muitas mas muitas meninas, ouvem isso sorrindo e robolando , é como se fosse um show de sexo. A Banalização total , a falta de respeito total , e as mulheres aceitando isso e engravidando cada vez mais cedo, dando uma vida INFERNAL , para seus filhos .


Não consigo definitivamente respeitar , ou achar um motivo , que me faça aceitar como 'música' uma letra que ofende u, uma banda que em seus refrões dizem:

'Aposto um beijo que vc me quer... uô-ô , UÔ-ÔouÔ , uÔ-ÔÔ vem que é certo baby ...'

Aposta o caralho , não inclua todo tipo de adolescente do sexo feminino , nesse seu refrão pobre , que NÃO TEM oque dizer. Oque essa porcaria , acrescenta na minha vida? ou até mesmo na sua ?!

Existem sim , bandas que tem oque dizer e muitas até. Aquelas bandas que criam musicas não pensando em ser o novo Jingle , ou tocar na rádio e ser sucesso . Bandas que fazem parte da vida de muitas pessoas.

"Acordem , que o tempo é curto demais ... crianças . Acordem que o mundo ainda não escuta nossa voz". A diferença é tão clara. Entre um trecho e outro.

Estou cansada também dos rotulos.E de como as pessoas utilizam eles , para serem aceitas em um certo grupinho. Tem muitas meninas que se rotulam , para conseguir atingir certos tipos de garotos.Antes de citar os exemplos , digo e repitirei : Não tenho nada contra quem gosta deste tipo de musica , pois tirando o novo estilo-adolescente criado para cativar crianças o "colorido" , eu gosto e muito dos outros estilos musicais , mas , não me rotulo. E vale lembrar que as pessoas que usam roupas ou ouvem musicas para cativar ou chamar a atenção de outras , não gostam dessas musicas. Elas usam esses rotulos para serem quem não são , e fazerem parte de certos grupos . Concerteza , elas nem sabem ao certo oque estão ouvindo , a origem daquela musica , a essencia , oque aquela musica e aquela banda querem passar para quem esta ouvindo.

 Exemplo:

Gotiquinhas (menininhas gostosinhas que amam evanescence e acham a Amy Lee a rainha do mundinho Dark , que querem levar pro cachão um menininho de sobretudo).

Metaleiras ( menininhas gostosinhas e cabeludinhas com a camiseta de qualquer banda do genero metal , seja ele new-metal , heavy metal , black metal (todos os 'metais'), geralmente estão com a camisa do Slipknot  ou do Metallica , que querem catar cabeludos gatinhos.

Coloridinhas ( menininhas gostosinhas do cabelo colorido ou descolorido , com um nike colorido , um all star colorido , uma calça colorida , que querem catar um gatinho colorido.)

Ah existem também as novas menininhas do Underground ( gostosinhas bonitinhas que usam roupinhas com estampa xadrez , calça jeans , e querem catar os carinhas do Gloria e afins)

As Hard Rockers ( gostosinhas que querem catar aqueles carinhas que vão na led ou na ocean , cabeludinhos com calças de couro e estampa de onçinha em qualquer outro acessório.) E vários outros , mas estes vem sendo os mais comuns.

Os New-Nerds ( adolescentes que acham que falar três palavras que não são usadas todos os dias , meter um oculos de gráu pra tirar fotos pro orkut , ler Clarice Lispector , Crepusculo e Harry Potter( ou não , apenas dizer que leu Clarice). Ser arrogante e se sentir superior a outras pessoas. E catar menininhos que fazem o mesmo , ou apenas ter um namoradinho online , que mande depoimentos .)


Claro , existem aquelas pessoas que se prendem em um só estilo de musica. Mas , fazem isso porque realmente amam , não para poderem ser aceitas ou pareçerem os Roqueirinhos-ovelhas-negra da mamãe.

Milhares de adolescentes começaram a andar com uma Heineken na mão , um cigarro na outra com cara de mal. Vão se foder.

O Problema não esta no cigarro e na cerveja , e sim na atitude.Usando isso para socializar. Quem fuma , certamente , não fuma só nos fins de semana para pagarem de revoltadinhos .

Sou a favor de todas as pessoas que são livres... Que vestem oque querem , que amam quem elas realmente amam , que ouvem músicas que realmente querem independente do genero musical , da banda , do cantor ... Sou a FAVOR da LIBERDADE , A Liberdade de ouvir , de falar , de vestir . Um Jardim não seleciona flores , quem faz isso são os seres humanos. Não tenha medo de não ser aceito por alguém. Tenha medo de não ser ninguém. Não importa a cor da sua blusa , nem suas comunidades e fotos de orkut.

Essas novas barbyes clonadas sentem medo de não serem aceitas , por estes moleques sem nada na cabeça . Eu não me apaixono por moleques , sou fã de homens de carne e osso , e mais doque isso de coração. Mesmo que estes homens não sejam a capa da Capricho , mesmo que estes homens não sejam colírios.

Não sou um exemplo para nada , nem pra ninguém. Só me recuso a aceitar certas condições e fazer parte deste ciclo ridiculo e alienado. Amo musica , e oque menos me importa quando vou ouvi-las é o genero doqual elas fazem parte. Assustaria qualquer rotulado que me rotula quando eu passo na rua (sim , as pessoas costumam rotular as outras pela roupa que elas usam ), se eles vessem meu 'playlist', que teria mais de 600 musicas , passando por classicos do rock , anos 80 , MPB , Reggae raíz , todos os tipos de metal , J-Rock , Musica ERUDITA ... Enfim , não interessa o genero sim oque a musica me passa. Claro que tenho as minhas favoritas e não vou dizer quais são porque tem tanto modista neste mundo que eu tenho até medo de escrever.

Mas , oque esta em questão não é meu gosto musical , embora eu me orgulhe muito dele :B.

Jade , abordou em seu tema , o fato dos jovens não respeitarem seus pais . Creio que respeito é diferente para cada pessoa , mas , continua sendo o mesmo de um modo geral. Existem aqueles ridículos que desrespeitam os pais pois se sentem de alguma forma superiores e fortes fazendo isso. E tem aqueles que apenas são reciprocos. Creio que respeito é questão de ação e reação , é dar e receber. Mas este é um assunto mais complexo doque o modismo. Querendo ou não moda é coisa de fase , e adolescencia é uma das fases da nossa vida. Alguns descobrem as melhores pessoas e coisas na adolescencia , e amadurecem muito na adolescencia também. Outras abandonam essas coisas quando atingem o amadurecimento , e este para algumas pessoas vem depois da adolescencia.

Poderia terminar este texto concluindo que esta geração é uma geração de copiadores , de modistas e de preguiçosos. Mas prefiro dizer que esta é uma geração que tem muitos talentos , e muitos jovens que estão amadurecendo. Prefiro deixar estes outros que seguem modas e vivem de fases aprenderem com o tempo e com a vida. Não é para sempre que eles poderam andar de nike colorido e colar rostinhos da capricho em seus cadernos. A não ser que realmente queiram este vazio para toda a vida. E creio que não iram se contentar com isso.

 Oque alivia , é saber que milhares de Jades estão por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

consumidores dos meus fragmentos. <3