sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dono dos meus olhos é você .

Este é o meu 'bom dia' de todos os dias... Aquele espreguiçada longa e aquele mau-humor costumeiro. Roupas em cima do cesto, espalhadas e misturadas com as suas cores vivas e seus odores nítidos. Aquele Wild Musk (Almíscar) que se mistura com o cheiro da pele e passa pro meu lençol ... Que por trás da orelha, me da vontade de cheirar a noite toda. Por toda vida. Agora com olfato aguçado e definido, posso falar do paladar ... A cebola picada com tanta atenção, o afiar de facas que nunca acaba , o arroz branquinho e com aquele gosto que 'só' ele tem. Cortinas novas pela casa , tanque quebrado, casa limpa e sorriso no rosto. As provocações andam sempre com a gente ... Fazemos isso um com o outro o tempo todo. Gosto de te ver responder e dar atenção pras coisas que digo. E hoje consigo admirar o fato de você me achar engraçada quando fico nervosa. Gosto mais ainda, quando me convida pra fazer parte. Pra entender e conhecer. Cada coisa que você me conta, as vezes parece que não dou atenção, mas sinto aquele nó na garganta, pois sei que confia em mim. E isso é mais importante do que qualquer outra coisa.
Gosto de acordar com medo , quando olho pro lado você esta lá e me contagia com aquele abraço forte.
Olho pra você e vejo a calma e a paz em pessoa ... Vejo tudo que eu não sou  ... Vejo a paciência, vejo a malandragem , o lado rude, o afago, aquele silêncio. Aquela maneira 'hospitaleira' de convidar a minha família pra conhecer minha casa nova. De me incentivar a ficar junto do meu pai. De fazer todas as pessoas que estão ao meu lado se sentirem bem; Eu juro que eu queria muito mesmo ser assim pra você. Ultimamente não tenho dito pra você e nem agradecido esses cuidados especiais, esse jeito tão cuidadoso com todas as pessoas. Essa humildade que eu NUNCA vi em ninguém... Você sabe o quanto isso significa pra mim? O quanto é importante você conversar com a minha mãe? O quanto é importante comer as coisas que a minha avó faz e conversar horas e horas, com ela e com meu avô? Já te falei que ele não sorri tanto quando você não esta lá? Não né ? Quase não te falo isso. Porque eu sou muito boba as vezes... Tento parecer forte  ...  Essas coisas me fazem entender o porque eu mudei tanto quando te conheci. O quanto eu passo por cima do meu orgulho.  ... As vezes penso em você e choro do nada ... Não sei da onde tirou esse seu lado que me encanta tanto  ... Deste jeito que só você sabe ser. E não pense que é 'normal' ser assim, porque definitivamente não é. Você causou uma coisa que é muito importante pra mim, a minha união com a minha família. E isso é de verdade, o presente mais importante da minha vida.  Cada coisa miúda que você faz é tão grandiosa diante dos meus olhos. E nada me importa, as piadas, as intrigas ... Deixo as pessoas pensarem o que elas quiserem pensar. É feio se expor e mais feio ainda é não sentir felicidade ao ver que o que exponho  é o fato de estarmos bem. E daí? E se eu quiser GRITAR pro mundo INTEIRO o que sinto quando fico longe de você ? E daí ? E se eu sentir vontade de te encontrar no meio da tarde , só pra te ver ? ... Não é loucura nenhuma sentir esse calor no peito ... Loucura é deixar passar todas essas coisas por medo do que vão dizer ... E o que farei se não puder ao menos dizer? Quero falar de você ... Quero lembrar de você quando estiver bem velinha . É sim, o meu exemplo de vida. Quero um pouco do seu sossego pra mim ...  As vezes fico te olhando e penso:

E este castanho nos olhos e nos cabelos ?
Que mãos são essas? E este pé ? E seu sorriso ?
Talvez esta seja uma grande junção ou quem sabe um simples resumo de :
TUDO o que me faz querer chegar em casa e deixar as coisas prontas pra te receber.  Tenho aprendido que essa coisa de amar, não precisa ser necessariamente dita. Ela esta em todas as coisas que fazemos um pelo outro.  Tenho milhões de canções na cabeça ... E todas são pra você. Pra assim nunca esquecer esse cara que olhou pra mim e viu além da dor que eu tinha ... Além da revolta e me ajudou a enxergar que podia ser mais fácil e mais bonita a vida. Graças a você eu vejo a beleza em estar viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

consumidores dos meus fragmentos. <3