segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Julgamento e o Caos.

Meus dias tem sido assim ... Julgamento e Caos. Tá difícil , cada hora um dedo apontando pra mim, dizendo oque eu fiz de errado,oque eu devo fazer, com oque eu devo me importar.... Correria pra lá e pra cá... Mas sem problemas, é assim que minhas auroras começam ....CORRERIA. É tão fácil olhar para alguém e julgar saber oque a pessoa é , tem gente que acha que sabe  até oque os outros sentem. Porque palpitar é simples quando se esta do lado de fora da porta. Entrar na CASA de alguém é bem diferente. É simples julgar algumas pessoas pelas roupas que elas vestem , pela casa onde elas moram , enfim ... Mas não é tão simples julga-las quando conhecemos a rotina dessas pessoas e nos damos a oportunidade de ouvi-las. Eu também ja julguei demais. Julguei até pela música que aquela pessoa ouvia. Fácil julgar alguém com este perfil : ' Thamires , 16 anos . Mãe solteira de Guilherme com 1 ano de idade , o pai de Guilherme esta preso desde o 2º mês de Gestação de Thamires. A Menina mora com seus pais no Capão Redondo em SP. É desempregada e seu estilo de música favorita é o Pagode e o Funk'. Sim , prato cheio pra gente falar o que quiser né? Primeiro as coisas clichês .... Costumamos dizer que ela não  tem  juízo, depois julgamos ela como vagabunda e por aí vai. Mas e se pudéssemos passar uma semana com a Thamires? E ver que embora ela  não tivesse pensado direito , se arrepende do que fez e por mais que não esteja trabalhando e seja muito nova é uma mãe Exemplar.
Assim como costumamos julgar alguém de terno as 21:00 hrs , saindo da Igreja com uma Bíblia em baixo do braço. Criamos um conceito que talvez nem seja aquilo mesmo. O Mesmo acontece quando as pessoas julgam quem tem Tatuagem , piercing ,alargador , se veste de uma forma diferente e etc ... Somos todos cheios de conceitos embasados em Físicos e Esteriótipos sem sentido. Falo isso por experiência própria , tanto no lado de quem julga , quanto do lado de quem É julgado.
Tenho 18 anos , faço bicos como cabeleireira , maquiadora , depiladora e psicologa (enquanto faço isso tudo) . Gosto demais de mexer com a aparência das pessoas, não por um motivo fútil e sim porque ver alguém ficar 20 minutos em frente ao espelho SE admirando e mudando a sua vida em milhares de aspectos me faz bem. É egoísta sim , mas pode ser quase bonito. Aprendi o oficio com a minha mãe, que exerce a profissão a 16 anos. Devido a esse 'apreço' pela estética, comecei a procurar saber mais sobre 'Body Modification' e me encantei ao ver a origem indígena disso tudo. Então aí encontra-se mais uma das coisas que eu mais amo fazer na minha vida. Toco violoncelo a 4 anos, não sou virtuosa e diferente de alguns prodígios que nascem com o dom, eu procuro estudar todos os dias para conseguir evoluir. Depois de 2 anos sem instrumento para estudar em casa, graças a um Anjo que apareceu na minha vida eu tenho um hoje e posso estudar! O Nome desse anjo é Daniel César Martins que emprestou o cello dele para que eu e minhas primas (Simone e Natália) pudéssemos revesa-lo. Agora a Natália comprou o dela, ganhamos um do maestro, outro da Metodista e aquele que ele emprestou a 2 anos atrás continua com agente. Mas será devolvido (risos).Ah  Sim ... a Metodista...após 2 anos que eu participei do Projeto Guri meu maestro montou uma Orquestra Filarmônica Jovem com alguns músicos que ele conhecia e outros  que tiveram que sair do Projeto Guri devido as suas idades ... Enfim , ele me chamou pra fazer parte dessa orquestra ! E Isso é meu motivo de Orgulho sim. Hoje somos patrocinados pela Universidade Metodista de SP. Não , não nos vendemos, pois a Metodista é parceira da Orquestra. Quando vc vende algo, este algo é de quem comprou. E este não é o caso. Somos livres para tocarmos em outros lugares e obter novos patrocínios e o maestro é quem escolher nosso repertório ,ou seja ... Somos Livres. Tenho aula todas as Segundas-feiras com o Cassiano Sampaio (chefe de naipe da minha orquestra), ele com certeza é o homem mais exemplar do mundo (mas isso é papo pra outro texto). Além de ter os meus domingos e segundas-feiras dedicados ao cello (juntamente com os outros dias da semana rs). De terça a Sábado eu cuido do meu irmão de 1 ano . Quando minha mãe ficou grávida, parecia que eu tinha engravidado junto, então senti uma necessidade ENORME de crescer ... Cuido dele desde de seus primeiros meses de vida. Acompanhei cada dia e cada coisa nova que ele fazia. Quero ser um exemplo pra ele e sim , eu quero ter MORAL com ele. Além de cuidar dele ,eu faço coisas que eu considero que todo filho desempregado deveria fazer. Limpar a casa, fazer comida, lavar a roupa e etc ... Moro com meu padrasto ,meus 2 irmão e minha Mãe. Minha casa não é grande e bonita, não temos um carro, ninguém aqui fala Inglês, nem compra roupa cara e paga caro pra comer em lugar chique. Mas, tenho os melhores amigos do mundo inteiro. E todos os dias a tarde eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Aos domingos depois do ensaio costumo sair com meus amigos ... Nós fazemos fumaça, bebemos uma breja, jogamos vídeo-game e conversamos muito. Mas oque eu gosto mais de fazer  mesmo? É tocar violoncelo e ouvir música boa. Costumo não me rotular, Rap é a minha raiz musical.Sinceramente falando... Cresci ouvindo Rap e Samba. Gosto muito dos dois. Comecei a ouvir 'rock, metal, clássico , 80's, Symphonic Metal'  e etc com 12 anos, como toda adolescente, fechei a cabecinha e  começei a me rotular. Até cair na real e descobrir que MÚSICA é boa demais para ser Limitada e Definida; então decidi me Livrar de todos os rótulos e voltei a me jogar nos braços do Samba e da MPB , amo cantar esses estilos musicais. Coisa que me acompanha desde criança é esse batida, adoro dançar Dança do Ventre , danço tudo quanto é música HAHA. Mas , meu sonho é conseguir acompanhar alguém num Samba de Gafieira. Voltando as músicas , eu amo Reggae Raiz. Adoro gutural, gosto de algumas coisas bem clássicas e outras de Deathcore bem atuais. E a música erudita me encanta demais. Mas a minha banda favorita é Dance of Days. Consegue descrever a minha vida e os meus sentimentos em um CD . Além de cantar e dançar e tocar cello, eu gosto muito de ler e escrever .Levo uma vida bem normal, diferente doque todos acham, não sinto a necessidade de Beber e cair no meio da rua. Não faço nada para me incluir em grupo nenhum. Tudo oque eu falo, oque eu visto, oque eu demonstro é REAL. Eu não me esforço para ser Alguém, eu só sou. O que eu sou não Ofende ninguém. Só ofende a quem não consegue ser oque realmente é. Não me comporto de uma maneira na frente da minha família e de outra na frente dos meus amigos. Falo palavrão pois isso na minha casa é normal, falo besteiras e dou risada, tem gente que acha que eu falo alto demais e eu acho que essas pessoas quem tem o ouvido sensível demais. Algumas pessoas me chamam de Louca, outras pessoas me acham Normal. Algumas pessoas me julgam pelo local que eu moro, pela roupa que eu visto, pela minha risada alta, pelos meus piercings, pelo meu cabelo. Até as pessoas que me 'conhecem' me julgam assim. Mas sem terror, não tem problema. Eu entendo essas pessoas... É Fácil julgar quando se esta do lado de fora, a partir do momento em que vc se coloca no lugar de alguém e quase se permite sentir a MESMA dor, é BEM simples entender algumas coisas. 'Desculpa se oque eu sou é algo muito pequeno pra vc ! Se oque eu penso é menor do que oque você pensa , se a maneira que eu sou não te agrada e se oque eu falo te envergonha. Foda-se você. Essa sou eu e eu to no estado Bruto. Não vou ficar dando uma de 'menininha' pra agradar ninguém. Se falar oque pensa é coisa de Vagabunda ? Eu sou vagabunda. Se rir auto e sair com amigos homens pra beber uma cerveja no fim de semana é coisa de Biscate? Então eu sou biscate. Se falar sobre TUDO rir de besteiras e SER quem eu SOU é coisa de Piranha ? Eu sou piranha. Mas eu sou FELIZ. Isso pode ser MUITO pra sua cabeça quadrada , mas é oque eu sou ! Se isso não te faz bem ? Fique a vontade para sair e feche BEM a porta . Não coloco máscaras para APARECER ... Isso eu consigo sendo quem eu sou =) , apareço para quem me vê , sem exigir mudanças. Esses são os meus amigos. Para quem não me conhece? Pode me chamar doque quiser. Enquanto você procura perfeição e alguém para mostrar para os seus amigos ... Eu procuro estar em paz comigo e com quem gosta de mim ;*.' ... Recadinho meu pros 'Faladores.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

consumidores dos meus fragmentos. <3