sábado, 31 de julho de 2010

Novo Mundo.

Texto rápido. Bom , á um tempo atrás , estava tentando entender os problemas , e os 'porques' , de nossa geração. Parei para refletir e percebi o quanto as pessoas se preocupam com isso (assim como eu me preocupei) . Cheguei a conclusão de que nossa geração não precisa de ajuda. São jovens , e jovens se enganam , se iludem , mentem para sí mesmos , tentam ser quem eles não são , erram e erram. Mas uma hora crescem ! A vida , O mundo , acaba cobrando uma coisa valiosa que se chama 'Consciencia , Respeito e Responsabilidade.'
Uma hora ou outra , teram que tirar o nike colorido , os bonés de aba-reta , e assumir uma Identidade Real. E se eles forem realmente assim , permaneceram assim . Não por moda , sim por simplesmente serem.
E as letras sem conteudo do cine já não faram sentido  , os colirios da Capricho e o Fiuk / Justin Bieber (e afins), não seram os homens que essas futuras mulheres iram se apaixonar e desejar para serem seus companheiros e quem sabe os pais de seus filhos. Sou Jovem também , mas tenho meus pés no chão . Bebo cerveja , gosto de sair com os amigos , sou um pouco libertina , mas tenho meus limites , não limites impostos pela sociedade , sim aqueles que eu considero limites , e não faço as coisas , nem sou quem sou , para ser aceita por ninguém , ou fazer parte de nada.

E Descobri , que fazer um videolog , ou post no meu blog falando sobre oque eu acho , e oque esta errado com a minha geração , ou simplesmente tentar 'ajuda-los' a ter um ideal , não faz diferença ! São jovens , e uma hora cresceram ! Assim como eu cresci , esses jovens não são um problema .

As pessoas que precisam de ajuda , nos pedem ajuda a todo momento !

Fiz voluntariado e vi o quanto é ridiculo , falar oque esta errado ou querer ajudar jovens normais , com vidas normais , a pensar . Enquanto vc se preocupa com a Ideologia de um adolescente normal , uma criança de 5 anos , abandonada por seus pais , quer apenas que você leia um livro para ela , ou segura sua mão.

Toco numa orquestra e ainda me lembro do dia que fomos nos apresentar no CENFORP , num evento que apoiava a adoção . As crianças corriam para lá e para cá. Uma menina chegou em mim e me disse que queria ser como eu , ter um cabelo igual ao meu , tocar um instrumento. E isso NUNCA vai se apagar da minha memória.

Os jovens que ouvem cine , esses que julgamos modistas/ alienados / infantis / sem ideal . Não precisam de nossa ajuda. Eles são felizes , eles tem uma família , eles tem saúde.

Quem precisa de ajuda implora por ajuda , enquanto estamos postando textos falando sobre jovens que não precisam de nós.

Agora , o meu objetivo não é mais tentar enfiar algo na cabeça de jovens como eu . Sim , de ajudar pessoas , de ajudar essas crianças , de faze-las sorrir , seja por brincar com elas , ou por me vestir de palhaço. Elas me darão toda a atenção do mundo , elas precisam , não só de mim , de nós. Não quero dar lição de moral , não quero falar oque ninguem deve fazer . É apenas um aprendizado que eu resolvi mostrar aqui. EEssas precisam de nós [2] .

E nós precisamos delas. :)

Com certeza  visitar essas crianças , mudará seu modo de ver o mundo . E ajuda-las fara de você um ser humano melhor.  Em vez de ir apenas em baladas ou em shows , chame seus amigos para pelo menos um dia, ir atrás de um trabalho voluntario . Seja em um orfanato da cidade , em uma escola , ou em algum hospital.


[link=http://www.voluntariado.org.br/] CVSP - Programa de Voluntariado em São Paulo [/link]
[link=http://www.apaesp.org.br/SejaVoluntario.aspx] APAE [/link]

4 comentários:

  1. Queria tanto fazer voluntariado
    mas geralmente é só com 18 anos T.T
    (-18) :/

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu blog, gostei muito desse seu texto e concordo com vc.

       ~queria tanto fazer voluntariado mas geralmente é só com 18 anos T_T ²

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc [2]
    Sempre me faz bem ler seus textos [2]

    ResponderExcluir

consumidores dos meus fragmentos. <3