segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cansados demais.

Somos a geração "Preguiça .. a Geração do Pensamento/Senso Comum"

Tudo começa no Militarismo , sim .. a muitos anos atras .. ai você se pergunta , Ta oq isso tem haver com hoje porra ? TUDO !!! Naquele tempo as pessoas tiveram suas liberdades de expressão retiradas , era nesse esquema: "Você vai fazer oq eu mandar, caso contrario 'sofra e morra' ... Na época suja .. a época que você não poderia ser "simplesmente você" , com seu pensamento proprio .. (ouseja) diferente do de todo mundo , porém igual oas de alguns ... Sem o poder de opnar no que queriam , escolher quem achavam que seria o melhor para seu País ... sem poder se quer escolher , com quem queriam se relacionar sexualmente ...
Educadores , Musicos , entre outras pessoas .. tentaram abrir os olhos da sociedade e mostrar que "A União faz a Força" , que não se era necessario viver com a boca costurada ..e com o sofrimento no peito , sendo controlados .. os que tentavam exercer este papel de "Galera Reflete , pensa , acorda .. Tipo, porra eles tão fodeendoo com agente , vamo pra lutar , vamos sair na rua e vamos lutar somos maioria , vamos arrancar com o peito aberto e suor no rosto essa porra de costura e vamos mostrar que quem manda somos Nós , larguem o medo .. vamos em busca do que é nosso por direito ..!após tentar passar este tipo de ideia : eles sumiam .. podem ter sidos espancados ate a morte , tomado tiro ou "Colocados em um tanque com acído" ... e mesmo assim .. e mesmo com tantas perdas e tragedias , surgiram ( pode ser ate estranho falar assim mais ..) graças a este periodo de "sujeira e desgraça" grandes musicos , pensadores , e compositores ... Como : Gilberto Gil , Elis Regina , Chico Buarque ,Edu Lobo, Caetano Veloso ... e etc .. Muitos deles , foram espancados e amarrados em pau de arara para tal tortura e aguardavam neste , a suas "punições" .. por querer viver em Liberdade , ou eram mandados embora do pais "sem lenço e sem documentos" (Caetano Veloso musica ? Alegria,Alegria) alem de ser mandado embora de seu proprio país , ele foi mandado sem documentos , uma ação proposital do Governo Militar para que ele fosse pego e morto como Indigente!... Ou seja , muitos caras que hoje estão no poder , ja fizeram parte ou "grande" parte ... enfim .. Após muito tempo assim , vivendo numa tortura sem fim , com mordaças na boca , os Brasileiros fizeram as diretas já .. estudantes sairam nas ruas e lutaram por seus direitos ,e pela Liberdade de expressão de todos nós "Os Brasileiros" , que podemos hoje dizer oq pensamos , fazer nossas escolhas ... e etc !! * não porra não fui ao google , eu só tava com a minha avó ai ela me disse : Hoje em dia , ninguem mais fala .. ninguem mais faz , mesmo tendo o poder da Liberdade de falar e fazer , Antigamente se morreria para soltar uma palavra como um 'Não'!
Agora ja foi dito como isso começou , agora vem a parte do "porque" eu disse isso nessa porra toda de post! ...

Mesmo hoje podendo nos expressar , tanto verbalmente , quanto musicalmente , ou artisticamente , fisicamente , pela escrita , com Vaaarios meios de comunicação , de mostrar suas ideias .. Nós nos trancamos numa capsula limitadora.. e NÃo reagimos ... NÃO nos preocupamos em GRITAR e correr Mas pq ? pq se agora é a hora ! agora agente tem este poder .. e nada mais valioso que o Poder da voz , da SUA voz .. da voz do SEU pensamento , da sua IDEIA , do seu SENSO !! Não daquele comum , que aprendemos quando crianças .. deste não !
Sim do que você criou sim , daquele que você fez , sem pensar no que sua mãe e sua familia achariam , sem pensar no modo que a sociedade reagiria ao ver que seu modo de pensar é um modo diferente , estranho que ninguem ve .. !!

Hoje nós prefrimos sentar e esperar ... Sentar e assistir o sereado do SBT , ou o programa de Fofoca da record ou da redeTv que fala da vida da : "Britney Spears" , de como anda o stado de "Amy Winehouse , ou .. qual sera e onde sera o proximo show do "NXzero ou da Rihanna", sentar e assistir a Novela da globo p´ra saber quem vai se dar bem Flora ou Donatella , ver as mortes , sequestros , estupros contra crianças .. e dizer "Nossaaaa como pode alguem fazer isso ?" aii continuar sentado .. e no fim da semana , esperar que o 'bandido/assassino/estuprador.." seja pego , aii ele não é .. e NADA contra ele é feito '-' , ele fica IMPUNE .. ou pega 1/2 anos dee prisão com direito a habeas corpos e etc ... e vc diz : "só no Brasil acontece isso .. Só aqui mesmo .. Aff ninguém vai fazer nada? que injustiça" E vc caralho ?oque tem feito ? ah ja sei ... você tem continuado com a TV ligada , continuado acordando as 5:00 hr da manhã e indo para escola para receber uma aula planejada pelo Governo para te emburrecer , com aquele INFERNO de jornalzinho RIDICULO que o professor tem que seguir , "Ohh mais pq o Governo faria isso , te pareeceee o Jornal é uma coisa ate legal " Pq ? ACORDA .. pra vc fazer o mesmo , EXTAMENTE o mesmo que agora , e o mesmo que seus pais , se contentar com um salario minimo , sem ir NA RUA , sem LUTAR pelo seus direitos , sem saber votar e votando no mais bonito ou no que 'Rouba menos" , continuar engravidando cedo , e ou sem condições para sustentar , continuar pegando doenças numa progressão continuar de IMBECILIDADE COMUM , sendo oque ELES QUEREM que você seja , sendo mais um funcionario , que recebe pouco , que não briga por isso , e acha que ta bom , esta sendo o BONECO deles .. que eles enchem com SENSO COMUM e vc se move , com as ROTINAS COMUNS , EMPREGOS comuns , e VIDAS comuns , Iguais as de todo mundo ...e com o passar do tempo o assunto vai saindo do ar na midia e vc vai esqueçendo , pq vc SÓ sabe oque a MIDIA expoe ... você só sabe os FATOS que a MIDIA deixa em evidencia , ai você é manipulado ... e hoje em dia a arma de Alienação em massa não tem sido só a "Religião" , mas tem sido sim a MIDIA , seja ela em "revistas/TV/Internet" ... você virou um boneco dela , você ESCUTA a MERDA de estilo musical que ela quer que vc escute , ela te passa um informação seja ela a mais "indagavel" o possivel , e você aceita e acredita '-' , sem PENSAR vc só concorda e pronto .. ai o controle permanece em suas mãos .. e a poltrona esta la na sala , no fim da tarde quando você chega cansado , cansado pq? de receber um salario minimo , pegar aquele metro cheio sem espaço , sem ar ... cansado de escutar as mentiras que escuta .. e

CANSADO DE MAIS .. PARA LUTAR !! Para exercer e CORRER atraz do que é seu por DIREITO !!
Cansados de mais para desligar a TV , e Ir pra rua ...

Cansados demais para falar , mesmo que agora nós temos este direito
Cansados de mais para se quer PENSAR ...
Cansados para MOSTRAR quem vc REALMENTE é .. e medrosos de mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

consumidores dos meus fragmentos. <3