quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Crescer na Páz ...

   ' Desculpe amigo , mas não preciso disso.'
Não preciso de todo este dinheiro , nem de toda essa farsa.
Não preciso ser arrogante , não preciso mostrar que sei, mostrar o que tenho, se conquistei ou não conquistei ! Carro do ano. Modelo automático. Direção Hidráulica. Teto solar. Outro País. Outro lugar.
Preciso apenas aprender. Preciso apenas aproveitar. Agora eu vejo, que se importar com certas coisas é egoísmo demais. Sei que é clichê e é quase cômodo dizer, mas tenho uma vida toda pra viver !
Ou apenas 24 Horas... 10 Minutos . Alguns segundos ...
Consigo encher um planeta. Abraçar o universo. Contar estrelas. Em nuvens ver desenhos. Na areia escrever versos. Só não consigo ficar sem alguém para dizer:  Durma bem.
Tudo bem que eu gosto de andar sozinha. Que eu sou singular. Que gosto de rir das minhas besteiras e que tenho diálogos maravilhosos comigo. Mas eu também preciso pluralizar...
Quero andar de mãos dadas pelas avenidas vazias e sujas de São Paulo.
Quero pisar na areia e ver o sol nascer fazendo carinho em alguém ...
Quero seduzir a quem já é meu no presente. Dançar descalça com música árabe no som .
Quero sorrir comendo brigadeiro de panela  de baixo do cobertor, assistindo um bom filme no domingo.
Quero poder ligar só pra dizer 'Esta tudo bem com você?' ...
Quero poder sentir ciumes e ser convencida do contrario ... Quero simplesmente estar junto !
E daqui uns anos desenhar flores e borboletas na minha barriga de 9 meses , abrindo os presentes do meu chá de bebê .
Quero poder me preocupar com alguém ... E sentir o gosto de ter alguém pensando em mim!
Não por narcisismo ou qualquer outro adjetivo filosófico ... Só por retribuição .
Então como agradecimento , resolvi escrever a todos aqueles que passaram pela minha vida e aqueles saíram dela , sem poder voltar . Perdi algumas pessoas que prezava muito ... A morte é tão triste , mas ao mesmo tempo, pode se tornar algo que nos faça entender que ninguém dura pra sempre !
Me faz bem olhar pro céu e ver que algumas estrelas brilham de um jeito diferente pra mim e sei que você é uma delas. Temos uma vida toda pela frente ... 24 Horas ... 10 Minutos ... 3 Segundos.
Escrevo isso para que um dia tudo se concretize. É uma auto-afirmação. Faço isso o tempo todo ...
Mesmo porque venho aprendendo que sonhos e objetivos não podem ser esquecidos, ou serão apenas memórias ... Vontades.
  A Vida pode significar mais do que alguns problemas que damos importância demais.
  A Vida pode ser bem mais do que algumas discussões ...
  A Vida pode ser mais do que perder o trabalho , terminar um relacionamento .
  A Vida pode ser mais do que trabalhar , casar e ter filhos ...
  A Vida deve ser mais do que tudo isso !!
  A Vida as vezes pode ser superação! Ampliar o ser, cooperar com aquele que você nunca viu, mas que sente . Que não esta do seu lado. Que você nunca viu. Mas que sabe que existe. Este que esta em algum lugar deste planeta , sorrindo ou chorando , alguém que vive, alguém como você ... As vezes parece que esquecemos que somos compostos da mesma matéria que todos os seres-humanos.
Uma das coisas que acho mais bonitas é que nos emocionamos com a vida das outras pessoas, mesmo sem conhece-las. Com suas histórias. Com suas vitórias. Com suas experiências. Isso é muito bonito.
 Quero poder ajudar pelo menos uma pessoa que também sofre ... Quando você olha as coisas por outro ângulo , percebe que é ainda é extremamente egoísta. Que ainda é extremamente imaturo.
E falando nisso, quero deixar aqui dito. Gritado. Um: 'Eu te amo e me desculpa FAMÍLIA por não demonstrar isso sempre '.
Cada vida aqui significa muito e  cada vida que se vai,é uma estrela a mais no universo  ...
Figurativamente ou Literalmente , todos podemos brilhar .
Não importa qual a sua crença , seu dogma, seu rotulo, sua posição politica, social, sua sexualidade, seu estado civil, sua idade ou religião ... Todos nós podemos conquistar o que quisermos.
É só querer viver e amar viver , respeitar a si mesmo. Não desistindo.
E Lembrar sempre que somos sim FUNDAMENTAIS no planeta ...
Clichê , mas não deixa de ser uma grande verdade.
Ao mesmo tempo que somos  só um Grão de Areia , devemos saber que um grão de areia faz diferença... Imagine como seria , se cada gota do mar resolvesse evaporar só por ser 'uma gota' ... Não haveria OCEANO ... E assim a historia se repete com a gente ... Somos influentes sim , somos únicos , cada um da sua forma. E é por isso que quero amar a todos que eu puder amar , que quero sorrir e chorar ... Por isso que quero abraçar todas as pessoas. Todas as cores. Todos os sotaques. Todas as Línguas. Todas as culturas. Por isso que quero conhecer novos lugares , respirar novos ares , pisar em terras novas e Flutuar ...

   Eu quero viver e perder pessoas. Aprender antes delas criarem asas e partirem para longe dos meus olhos ! Quero amar por inteiro cada detalhe desta vida ... E quero viver de modo simples ...Só quero tentar chegar perto do Equilíbrio ou da Paz.

Um comentário:

consumidores dos meus fragmentos. <3