sábado, 9 de maio de 2009

Boddy Art

AGUARDEEMMM
Mais , eu colocarei meus piercings : peito , trava , boxeixa ,madonna , e se pá NUCA.
então colocarei os videos , tanto da perfuração. quanto dos cuidados em casa.
Quem sabe eu possa ajudar né, essa é a intenção ;].

Para muitos um tema a ser tratado como : estética ou simplesmente 'loucura' , e as vezes até doença; Para alguns , uma verdadeira arte , até literaria , psicodélica , e no fim significativa o suficiente , para estar no 'templo' de nossas almas [/corpo]

Boddy Art varia de : piercings : surfaces e etc, à tattuagem : estratégicas ou não.
Até uma cor diferente , um corte , ou mesmo um penteado , dreads , ou cores diferentes , tanto fáz.

Make art in your boddy art too.

Por tanto , aqui você encontra desde de um pouco de teoria , ou seja : a origem , os costumes , os primeiros países à aderirem os costumes.
E também verá a MINHA forma , de pensar sobre o tema. e MINHAS teorias. cada piercing , que tenho ou pretendo ter e /ou tattuagem, significam algo pra mim.


Piercing: Os povos da Nova Guiné ,colocavam piercing , para demonstrar : coragem , passagem de idade , ou amadurecimento.
On Indios, enfeitavam seus corpos , com os piercing para demonstrar o mesmo. Porém , eles colocavam geralmente , dente de animais , os quais eles matavam
para simbolizar a coragem. [/resumo do caralho]

Nos dias atuais , a maioria das pessoas colocam apenas por estética [/diferente de mim]
meu primeiro piercing foi um alargador de 3mm no lábio, eu tinha 11/12 anos , e não sabia que era um alargador HAHAHA , descobri assim que coloquei outro piercing no lábio , mais no meio HAHAHA , e então percebi a diferença de diametro :S

Alguns religiosos , julgam a arte do Piercing e da Tattuagem como 'obra do demonio'. Uma conclusão completamente :pré-conceituosa , ridícula  e sem fundamento. Ou seja 'alienada'.
Pois , nenhuma pessoa em sã consciencia julga uma perfuração corporal  proposital , estetica ou não. como obra do 'demonio'

CLARO , que tem certas pessoas que fazem em seus corpos , algo 'exagerado' , porém , quem somos nós pra dizer 'o que é exagerado ou não?'
se a pessoa se sente bem com o seu exagero , que se foda. O Corpo é dela. tem muita gente que nem brinco tem [/ né padres pedófilos?, Juizes Safados , Pastores Ladrões , Politicos Corruptos e etc...] e são bem mais 'exagerados' mentalmente , doque um individuo com alargador de 45mm , 3 piercings Labiáise 1 alargador labial , 1 alargador de 20mm em cada narina , Sépto alargado , Lingua alargada , e piercing intimo. Se você se sente bem com o seu corpo , faça oque quiser nele.

Pessoas Tattoadas tmbm amam.
Não importa se ele tem tatto ou não , Tattoo não muda caráter.
Não muda sentimento , é apenas ... a forma de expor , é tmbm uma liberdade de se 'expressar'. pelo seu corpo. Chega de préconceituar.

Ouvimos dizer que : mimimi , vc nunca vai arranjar um emprego. Ai que começa o pré-conceito , qual a diferença que um piercing ou uma tatto fará no seu desenvolvimento intelectual ou na sua forma de trabalhar? NENHUMA. Mas é assim que a sociedade encara.
Esse é um tema complexo , entretanto , quem disse que complexidade não se descuti?
Continuo sendo defensora da principal Idéia : 'seu corpo é o templo de sua alma , faça dele o templo mais confortavel para habitar sua alma'.
Seja ele : figurativo , metáforico , transparente, ou não.

-qqq? eu explico. Por exemplo , meu 'templo' , é 'figurativo'.
Pois , eu procuro expor oque eu sou por ele. Um exemplo é : as cores de meu cabelo. que sempre são mais de uma , e o corte : repicado , estranho e muitas vezes estratégicos. Para mostrar a : diversidade ideológica que eu possuo. E o corte , é porque eu odeio pentear o cabelo rs e acho mais fácil arrumar cabelo repicado. ou como todos chamam 'corte sem rumo'.



ANTES DE COMEÇAR. não se furem em qualquer lugar , e antes de fazer uma tatto pense bem porque vc não é a Viviane Aráujo , e não pode pagar uma remoção a laizer ;]
ou você vai dar pra um jogador de futebol? ou trepar com o Belo na cadeia? creio eu que não , mesmo porque é mol rolê , e você não tem um rabo daquele tamanho
ou seja 'desista colega' , não fará sucesso ;/... Por tanto , pense bem no que irá fazer , é uma decisão e tanto , além de estetica , pense tmbm em algum significado bem importante mesmo ^^. Procure profissionais , e na hora de tratar de seu 'templo' , economizar não é o essencial , e sim o cuidado do 'tattoador ou boddy piercing' , ao atender o seu pedido neah. A Galeria , tem vários picos legais *-* , como o Big Choice , eu colokei tanto meu alargador quanto o meu piercing no sépto lá , e meus colegas fizeram tatto lá , o preço é legal , e os caras são profissionais mesmo. é mara. Não só esse lugar como outros locais na Galeria do Rock tmbm. LIMPEM seus piercing , mais doque vcs limpam as suas bundas , porque cara , não adianta culpar o Boddy Piercing , por fatla de Higiene da SUA parte. Limpa direitinho e tudo fica lindz. Sério , use 'soro fisiológico' deve ser 1,50 sei lá , ou Anti-séptico. e tem uma coisa que 'fununcia' bem , que é : Detergente neutro, Alcool, água morna e cotonete.








SURFACE
Surface é o mesmo , que 'piercing na superficie.'
Diferente do piercing tradicional , são perfurações aplicadas em locais 'menos comuns'. como : collarbone [/conhecido popularmente como 'saboneteira'], nuca , meio dos seios , em cima dos seios , e todos os outros lugares mais 'imprevisiveis'.
O mm da peça tmbm é fundamental , por isso deve-se escolher um Boddy Piercing que realmente entenda sobre , espessuras e anatomia e talz.
O Material mais aconselhavel em jóias utilizadas para surface são : PTFE [/é um teflon] e Titânio. pois se adaptam melhor , e não reagem a praticamente nenhuma substancia , diminuindo muito o risco de irritações , inflamações e etc...

FREE-HAND
Após fazer a limpeza e assepsia do local , é feita uma marcação , pra saber onde será furado , e se o local agrada realmente quem receberá a jóia. Ao contrário doque vemos em vários boddy piercing , a marcação não deve ser feita a caneta [/por mais que eu ache isso uma putaria :x]e sim com um material descaratavel chamado 'violeta genciana' , após umidecer um palito se passa a tal violeta e marca-se o local. Daí então começa a perfuração. Segura-se a pele , onde foi marcada , e inicia-se a perfuração.Já que é FREE-HAND não se utiliza pinça nem nada , é não meesmo ;]. E por incrivel que pareça , é maiz seguro e menos dolorido *-*. São utilizadas 'agulhas americanas' , que tem um local atrás delas , para se encaixar a jóia, é menos dolorido doque quando é utilizado o cateter , e mais rapido tmbm. Depois é só pressionar a jóia no local , e ja eras . Ai é só limpar , tirar a marca da violeta e pronto.

ALARGADORES
Alargar é : expandir deliberadamente , um local perfurado [/ou não HAHAHA]
Os locais mais comuns são no globolo da orelha , mais tmbm alargam-se séptos nasais , labios , cartilagens , Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto. Lembrando que a cartilagem é oque mais doi :/ , Os profissionais indicam que se alargue 2 em 2mm , a cada 1 mês. Porém , EUUU lembrando EUU , alargo o meu de 2 em 2 dias . e de 2 à 2mm.
Deve-se tomar cuidado , porque se não aparece uma coisa chamada 'quelóide' , e cicatrizes . Por isso se devem LIMPAR bem seus alargadores , o essencial é começar SEMPRE , com um alargador de 2mm , e ir aumentando de 2 em 2 , como já foi dito. E alargadores , FÉDEM, muito caso não limpos. por isso separe ae , tanto pro seu alargador , quanto pra qualquer piercing : Soro fisiológico , ÁGUA , detergente neutro [/se vc não tiver alergia obvio] , anti-séptico , ou sabonete glicerinado ou neutro [/se vc não tiver alergia obvio-2] , eu sempre misturo : soro , água um pouco morna , detergente neutro e alcool , é OTIMO. limpo sempre com cotonéte e fica bom mesmo.



QUELÓIDE E CICATRIZES.
é um caso especial diria de cicatriz , são lesões : avermelhadas ou escuras , e as vezes até brilhantes. com formato de 'corcova', Podem ocorrer na cicatrização , de qualquer lesão. E é contagiosa e tmbm inofensiva , o problema realmente é 'estético'.
tal problema , foi descoberto pelos egipsios , e por Baron Jean Louis Alibert ,Não há localização exata , na foto é na orelha , mais pode ser em qualquer local do corpo. :/
Tratamentos: cirurgia , Pennos [/Pensos humidos em gel de silicone ou folhas de silasticos , que é um tratamento indolor] , Corticóide injetavel , Compressão , Criocirurgia , Radioterapia , e Terapia a laser frio.

Suspensão Corporal
Hoje eu ligo o caralho da TV , e vejo oque? no SBT , passa o comercial de um jornal 'SBT REPORTER', tudo bem . sai que : 'não sei qual costume da religião catolica , onde eles colocavam espinhos nas coxas', depoooiiss mostra um cara sendo tattuado , e 'Pessoas que se penduram por ganchos , seria prazer pela dor?' , ou seja , quando a PORRA da religião do caralho , ta no meio , ai é 'costume'. isso que era , feito para PUNIR , os cristãos. Não por querer. Mais quando se trata de arte corporal , e etc , o pre-conceito fala mais auto , e se torna então 'pessoas q gostam de dor'.
AAAH VAI SE FODER , há milhares de anos , essa arte é usada. E também por varios tipos de cultura, independente se é religioso , espirita, ou apenas para aumento -de-adrenalina , e controlar a dor. O Objetivo principal , é atingir um nivel de 'não-linguagem.'
EQUIPAMENTO
são usados > ganchos de carne , de tubarões , ou usados em frigorificos.
São esterelizados , inseridos por ajuda de agulhas de Boddy Piercing especializados no assunto.
é geralmente feito em 'eventos' , para interagir com o local














3 comentários:

  1. porra, você falo tudo, seu ponto de vista na minha opinião é correto, e é foda esse preconceito de merda :/


    PS: Desculpa o erros de portuquês.

    ResponderExcluir
  2. Meo, me passaram o link pra ver e simplesmente achei fantastico. E que cada um faça a arte que quiser em seu proprio corpo! =D

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale.. ter que esconder tatoo pq o mundo hipócrita! Como se tatuagens fossem símbolo de irresponsabilidade, falta de caracter e coisas piores do gênero.

    ResponderExcluir

consumidores dos meus fragmentos. <3

Loading...